FIT BH 2008 _ Mendigo MarroM

Mendigo MarroM surgiu como uma intervenção de rua para a programação do FITBH _ Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua de Belo Horizonte 2008. A proposta surgiu como um convite aos grupos associados junto à ATEBEMG _ Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais. Assim, os grupos se reuniram e desenvolveram espetáculos/intervenções que vão surpreender o público do centro durante o Festival.

 mendigo-marrom

O Mendigo Marrom é uma marionete de quatro metros e meio de altura. Sua criação ficou a cargo dos grupos: Girino, Pigmalião e Tamanduá Sem Bandeira. O personagem é um tipo urbano característico das imediações do centro da cidade, inspirado em uma figura real, que circula pelas ruas, envolta em um imaginário fantástico.

Um sujeito monocromático, de uma expressividade pictórica e escultural. Suas falas são incompreensíveis, ruídos sussurrados, murmúrios suspirados, zumbidos faustosos. Figura escabrosa, escultura viva, marionete gigante. Sua excepcional e imponente presença adquire movimentos desmedidos. Da sacada de um prédio na Praça 7, o Mendigo Marrom intervirá no cotidiano de passantes desavisados.

FIT BH 2008 _ Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua de Belo Horizonte

FIT BH 2008
Guia Entrada Franca
Anúncios
Esta publicação foi postada por Tiago Almeida.

Entre em contato conosco:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s