[ FESTIM ] CONVOCATÓRIA DE ESPETÁCULOS DE TEATRO LAMBE LAMBE E TEATRO EM MINIATURA

festim-_-festival-de-teatro-em-miniatura-e-teatro-lambe-lambe-_-convocatoria-de-espetaculos-2017_titeres-pequenos

 

CONVOCATÓRIA DE ESPETÁCULOS
DE TEATRO LAMBE LAMBE E TEATRO EM MINIATURA

.

FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura convoca artistas nacionais e internacionais para apresentar propostas para participação na 6. edição que acontecerá de 12 a 17 de setembro de 2017 em Belo Horizonte/MG.

O Festival é produzido pelo Grupo Girino desde 2012, sendo o principal festival especializado em Teatro Lambe Lambe e Teatro em Miniatura do país. O prazo para inscrições se encerra em 30 de abril de 2017.

Para esta Convocatória entende-se o Teatro em Miniatura como espetáculos curtos que se utilizam de bonecos ou objetos em escala reduzida; as caixas de teatro lambe lambe; cenas curtas e experiências cênicas para público reduzido e em formatos que propiciam diferentes formas de se aproximar e relacionar com o público.

.

A CONVOCATÓRIA

1= Grupo Girino convoca grupos e artistas, nacionais e estrangeiros, que possuem propostas de espetáculos de Teatro Lambe Lambe ou performances em Teatro em Miniatura para inscrição nesta convocatória. Os espetáculos deverão realizar apresentações em parques e praças de Belo Horizonte durante as datas de 12 a 17 de setembro de 2017.

2 = A inscrições estarão abertas desde a publicação da convocatória até à meia noite do dia 30 de abril de 2017, sem exceção.

3 = Somente serão considerados espetáculos já estreados.

4 = Os espetáculos devem ter classificação livre, dirigidas à todo tipo de público.

5 = Os espetáculos devem ser apresentados no idioma português ou que sua compreensão não dependa de textos verbais.

6 = O FESTIM não se responsabiliza por pagamentos de direitos autorais e direitos de exibição e uso de conteúdos autorais. Os artistas devem garantir as licenças de direitos autorais. No caso de ser selecionado os participantes deverão providenciar licença de ECAD e SBAT para confirmação de sua participação.

7 = O tempo de duração dos espetáculos não deve superar 10 minutos.

8 = Os artistas deverão contar com sua própria estrutura de iluminação e sonorização. Os espetáculos deverão ser autônomos e não devem ter necessidades técnicas. Não haverá fornecimento de energia elétrica durante as apresentações, os artistas deverão contar com suas próprias baterias e equipamentos para realizar as apresentações.

9 = O formulário de inscrição deverá ser totalmente preenchido com todas as informações completas.

10 = Para validar sua inscrição é necessário enviar um link com a filmagem completa do espetáculo sem efeitos e edição do vídeo.

11 = Também deverá enviar cinco (5) fotos em formato jpg em boa resolução (300 dpi) para o email festim@grupogirino.com.br

12 = Os espetáculos deverão contar com todos os documentos de autorização e licença de exibição dos direitos de execução, representação e exploração por parte do titular dos direitos da obra, sem exceção.

13 = O Festival oferece:
Hospedagem e alimentação
Cachê
Translados internos
Passagens aéreas ou rodoviárias desde a cidade de origem até Belo Horizonte/MG

14 = O FESTIM oferecerá hospedagem de acordo com as condições do Festival, além de 3 refeições diárias. Somente serão fornecidas passagens aéreas ou rodoviárias em território nacional.

15 = Gastos com hospedagem e alimentação fora do período do Festival não serão custeados.

16 = A organização do Festival se reserva no direito de filmar, fotografar e registrar os espetáculos e apresentações para fins de memória e divulgação.

17 = Os participantes nacionais selecionados deverão emitir nota fiscal de serviço.

18 = A organização se reserva o direito de realizar modificações na convocatória e realizar convites independentes.

.

>> Inscrições e Informações:  www.festim.art.br/convocatoria

.

.

http://www.overmundo.com.br/agenda/convocatoria-de-espetaculos-de-teatro-lambe-lambe

.

Anúncios
Esta publicação foi postada por Grupo Girino.