FESTIM 2016 _ FESTIVAL DE TEATRO EM MINIATURA

.

.

Em sua quinta edição, o FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura é o primeiro Festival do país dedicado a espetáculos de Teatro Lambe Lambe e à pesquisa e experimentação do Teatro em Miniatura.  A iniciativa é do Grupo Girino e teve edições em Belo Horizonte e São Paulo, onde promoveu apresentações de mais de 60 espetáculos.

Entre os dias 21 a 30 de outubro de 2016, Belo Horizonte e Contagem recebem a programação do FESTIM composta por apresentações de espetáculos, caixas de Teatro Lambe Lambe, experiências cênicas, oficinas e debate, além do lançamento da quinta edição da Revista Anima.

O Teatro em Miniatura é composto por espetáculos curtos, que se utilizam de bonecos ou elementos cênicos em escala reduzida para propor uma aproximação mais intimista com o público. Trata-se de um convite à experimentação do que há de poético e lúdico nos pequenos objetos. A partir desses micro universos, o público se aproxima e se torna cúmplice de um espaço mágico e encantador criado pelas narrativas.

Em uma edição comemorativa e com ampla programação, o FESTIM apresenta mais de 20 espetáculos e experimentações cênicas, reunindo atrações de seis estados do país. O destaque fica por conta da participação de Ismine Lima, de Salvador/BA, criadora do Teatro Lambe Lambe, as lendárias histórias do multiartista Hélio Leites de Curitiba/PR e o espetáculo italiano “Gran Teatro de Dentro” do clown Roberto di Lerna.

As apresentações de espetáculos acontecem no dia 21 de outubro no Centro Cultural Vila Marçola em Belo Horizonte, 23 de outubro na Praça Carlos Luz em Contagem, 27 e 28 no Centro de Referência da Moda, 29 de outubro no Parque Municipal Américo Renné Giannetti e 30 de outubro no Parque das Mangabeiras.

Também na programação, acontece o café-debate no dia 29 de outubro no Centro de Referência da Moda, com o tema “Teatro em Miniatura e as possibilidades expressivas no Teatro de Animação” com participação do Prof. Valmor Nini Beltrame da Universidade do Estado de Santa Catarina. Na mesma ocasião, acontece o lançamento da quinta edição da Revista Anima, com artigos de pesquisadores convidados.

Em 2016 o Festival conta com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e Fundo de Incentivo à Cultura de Contagem, parceira do Centro de Referência da Moda, Fundação de Parques de Belo Horizonte e Fundação Cultural de Contagem. A programação do FESTIM é inteiramente gratuita e oferece atividades com acessibilidade em libras.

.

FESTIM 2016 | PROGRAMAÇÃO

.

FESTIM _ FESTIVAL DE TEATRO EM MINIATURA 2016

CLIQUE PARA ABRIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

.

SERVIÇO:

FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura
Datas: 20 a 30 de outubro de 2016

Indicação: Livre | Acesso: gratuito

Programação completa: www.festim.art.br/programacao

Fotos de divulgação e release disponíveis em: https://festim.art.br/imprensa/

Anúncios
Esta publicação foi postada por Grupo Girino.