Oficina Teatro de Bonecos e Animação _ Xerém / Rio de Janeiro

A Oficina de Teatro de Bonecos foi realizada no CIEP Célia Rabelo e Escola Municipal Ely Combat, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), com o objetivo de proporcionar aos alunos da rede pública de ensino o aprendizado de técnicas para construção de bonecos e montagem de espetáculo teatral. Durante o segundo semestre de 2014, 70 alunos mergulharam em um intenso processo de trabalho que resultou no espetáculo “Vitrola FM”.

Nesse período, os alunos tiveram aulas de teatro, expressão corporal e vocal, improvisação, artes plásticas, marcenaria, história da arte e do Teatro de Bonecos. Na montagem, os alunos são os grandes protagonistas e os responsáveis por toda a construção e manipulação dos bonecos e gravação de vozes, além da criação e confecção dos figurinos, adereços e cenário. O projeto é patrocinado pela Marcopolo e realizado pela ASX Produções Artísticas e conta com a coordenação artística e produção do Grupo Girino.

.

.

SINOPSE DO ESPETÁCULO

Artistas e funcionários da “Vitrola FM” terão que se desdobrar para enfrentar os desafios de uma emissora em crise e conquistar os ouvintes. Nos bastidores, surge a ideia de produzir uma nova atração para selecionar talentos e aumentar a audiência. Os personagens mais incríveis vão se reunir nesta fantástica aventura pelo mundo do rádio e do teatro de bonecos.

 

 

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Realização: ASX Produções Artísticas
Patrocínio: Marcopolo
Coordenação artística e pedagógica: Grupo Girino
Direção e dramaturgia: Tiago Almeida
Produção executiva: Iasmim Marques
Preparação corporal e vocal: Josi Luz e Lúcio Honorato
Coordenação de construção dos bonecos: Lúcio Honorato e Tiago Almeida
Coordenação de cenografia e adereços: Lúcio Honorato
Coordenação de figurinos e acabamentos: Iasmim Marques, Josi Luz e Vandreia Silva
Trilha sonora: Tiago Almeida
Criação, montagem e operação de luz: Richard Zaira
Registro videográfico: Marco Vieira
Construção dos bonecos, figurinos, cenografia e atuação:
ADRIEL MEDEIROS DA SILVA, ADRIELLY FONSECA DA SILVA, AMANDA SILVA DE SOUZA, ANDREW DA SILVA SANTOS, ANTÔNIO CARLOS CABRAL DOS SANTOS, ARTHUR F. VIANA, CAIO AMADO DOS SANTOS, CAMILA CANTELMO, CAMILY VITÓRIA MARTINS COUTINHO, DAVI RIBEIRO GONÇALVES, DEIVIAN MEDEIROS DA SILVA, DOUGLAS DOS SANTOS, ELIAS DE ALMEIDA MENEGUELLI, ELIZEU ALVARENGA BUENO JUNIOR, ESTEFANY DOS SANTOS, FERNANDA MOREIRA, GABRIEL DA SILVA MARTINS, GABRIELE MARTINS DA SILVA, GUILHERME RODRIGUES DA SILVA, HÉLIDA DA SILVA SOUZA, IGOR MIRANDA DA SILVA, IRÃ ANTÔNIO CARVALHO JÚNIOR, IVONE GONÇALVES BARACHA, JEAN ALEXANDRE FONSECA, JENNIFER PONCE DE SOUZA, JOÃO PEDRO REIS, JOÃO VICTOR SOARES, JOÃO VITOR AGUIAR, JOSÉ GUIMARÃES RODRIGUES, KACIANE BARBOSA SOARES, KARYNE SANTOS PEREIRA, KASSIANE CANTELMO, KLILBER DANIEL DA SILVA ALENCAR, LAISLA KAROLINE DA SILVA, LAMON ASSIS DE PAULA, LARISSA ALENCAR DOS SANTOS, LARSON ASSIS DE PAULA, LETÍCIA DE DEUS F. SILVA, LIDIANE DE SOUZA SILVA, LIRIEL ÀQUILA ARAUJO FROIS, LIZIANE DA SILVA ARAUJO, LORRAM CORREIA PEREIRA, LUCAS SANTOS MENDONÇA, LUIZA DE AGUIAR F. SILVA, LUIZA MOREIRA, MARCELA VITÓRIA M. GOMES, MARCOS VINICIUS DE MORAES, MATHEUS ZANIZ, MICHELLI DE AGUIAR F. SILVA, NATÁLIA DOS SANTOS SILVA, NATAN SILVA COSTA, NATANIELY OLIVEIRA GOMES, NYCOLLY GOMES SANTOS, OLAVO ANTUNES BOTELHO, PHAOLA OLIVEIRA DE SOUZA, RAFAEL MATTOS PEREIRA, REBBECA MORAIS ROCHA, RENATA SOUZA DOS ANJOS, RONALD DE SOUZA, STEPHANY RIBEIRO, STHEFANY SANTOS, TAMIRES MAGALHÃES CRUZ, THAINARA ESTÁCIO DE SOUZA, THAIS FERREIRA DE SOUZA, VINCENT VERDAN LEMOS SILVA, VITORIA GOMES DA SILVA, VITÓRIA L. ALMEIDA T. DA SILVA, VITÓRIA MARCELA DA SILVA SANTOS, WESLEY FERREIRA LEITÃO E WITÓRIA CANTELMO PEREIRA.
Agradecimentos: a CIEP Célia Rabelo, especialmente a Darciléia Barros da Silva Pinheiro, Cristina Diniz Santos, Cristina Juliase Kovags, Nilcéia Alves de Souza Guerra, Neuza Pereira Sarmento, Jane Keila Berto da Silva, Juscilene Gonçalvez da Silva, Ana Maria de Castro, Francisco Fernandes Júnior, Ana Maria Pinto da Silva e a toda equipe de funcionários, a Escola Municipal Ely Combat, especialmente a Edvânia Andrade Pimentel, Simoni Simões de Oliveira Silva, Lindomar da Silva Avelino, Katia Cristina Campos da silva Medeiros, Heliane Ribeiro da Costa Basim, Edson José da Costa Pinho e a toda a equipe de funcionários, a Secretaria Municipal de Educação de Xerém e a Vandreia Silva.
 

 

Anúncios
Esta publicação foi postada por Grupo Girino.