Eco Bonecos

O projeto é uma parceria entre Tiago Almeida e Rafael Sol unindo o Grupo Girino Teatro de Animação e o Grupo Tamanduá Sem Bandeira com o objetivo de produzir bonecos a partir de propostas sustentáveis e a oferta de oficinas e cursos de formação de multiplicadores.

As oficinas são pensadas através de princípios da Educação Ambiental e de estratégias da Arte Educação onde os participantes são estimulados a criarem bonecos e esculturas com o intuito de reutilização de materiais que seriam descartados. A proposta é trabalhar aspectos ambientais através da redução do consumo de produtos industrializados, reutilização desses materiais e práticas que visem a reciclagem.

A iniciativa tem ainda uma exposição composta por cerca de 40 bonecos na técnica de reutilização de pets. A exposição visa divulgar as possibilidades de uso desses materiais para criação de bonecos lúdicos e de acabamento interessante, além do incentivo à educadores e público interessado em desenvolver seus próprios modelos de Eco Bonecos.

Os bonecos foram criados especialmente para compor a exposição, a modelagem ficou a cargo de Rafael Sol que desenvolveu esculturas a partir de pets, embalagens e materiais alternativos. Tiago Almeida criou a pintura, acabamentos de personagens, fotos e design do projeto.

Mais informações no blog do projeto ecobonecos.wordpress.com

Anúncios
Esta publicação foi postada por Grupo Girino.

Entre em contato conosco:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s