Mendigo Marrom

boneco gigante mendigo marrom

Mendigo MarroM surgiu como uma intervenção de rua para a programação do FITBH _ Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua de Belo Horizonte 2008. A proposta surgiu como um convite aos grupos associados junto à ATEBEMG _ Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais. Assim, os grupos se reuniram e desenvolveram espetáculos/intervenções que vão surpreender o público do centro durante o Festival.

.

mendigo-marrom-e1399128716879

.

O Mendigo Marrom é uma marionete de quatro metros e meio de altura. Sua criação ficou a cargo dos grupos: Girino, Pigmaleão e Tamanduá Sem Bandeira. O personagem é um tipo urbano característico das imediações do centro da cidade, inspirado em uma figura real, que circula pelas ruas, envolta em um imaginário fantástico.

.

mendigo-marrom-fit-bh-festival-internacional-de-teatro-de-belo-horizonte

Um sujeito monocromático, de uma expressividade pictórica e escultural. Suas falas são incompreensíveis, ruídos sussurrados, murmúrios suspirados, zumbidos faustosos. Figura escabrosa, escultura viva, marionete gigante. Sua excepcional e imponente presença adquire movimentos desmedidos. Da sacada de um prédio na Praça 7, o Mendigo Marrom intervirá no cotidiano de passantes desavisados.

.

FICHA TÉCNICA:

Grupos: Grupo Girino, Pigmaleão e Tamanduá sem Bandeira
Direção: Eduardo Felix, Rafael Sol e Tiago Almeida
Construção do boneco: Eduardo Felix, Rafael Sol, Daniela Papini, Daniel Herthel, Tiago Almeida, Endira Drumond, Thiago Guimarães e Fabiana Lima
Manipuladores: Eduardo Felix, Rafael Sol, Daniel Herthel, Tiago Almeida e Maria Leite
Atriz e manipuladora: Daniela Papini
Figurino do boneco: Guiomar e Endira Drummond
Figurino da atriz: Daniela Papini
Produção: Eduardo Felix, Rafael Sol e Tiago Almeida

.

3343705513_20515609b8_b

.

fitbh-2008-_-mendigo-marrom

.

.

<<  HOME

>>  Espetáculos

>>  Oficinas

>>  Ateliê

>>  Bonecos

>>  Videos

>>  FESTIM

>>  Revista Anima

>>  Equipe

>>  Contato

.

.

.

 

Anúncios