/// OFICINA CRIAÇÃO DE BONECO DE ESPUMA


.

OFICINA: CRIAÇÃO DE BONECO DE ESPUMA
/// com Fernanda Paredes

RELEASE: A oficina propõe a construção de um boneco de espuma por aluno, na técnica muppet (luva com vara), através da iniciação à escultura em espuma e confecção de acabamento sobre a peça.

Data: 17 e 18 de Março | sábado e domingo | Horário: 13H às 19H | Carga horária: 12 horas
Público: Artistas, educadores e público interessado | Faixa etária: acima de 12 anos | Vagas: 20 participantes

Local: Grupo Girino | Av. Elísio de Brito, 463, sala 201. Bairro Boa Vista. Belo Horizonte / MG Próximo à estação de metrô Santa Inês
Contato: info@grupogirino.com.br  |  (31) 3654 4945

Inscrições limitadas pelo link: https://www.e-inscricao.com/girino/bonecodeespuma
Valor: R$ 200,00

Mini Currículo: Fernanda Paredes é marionetista desde 2001 e atriz profissional desde 2006. Em Belo Horizonte, integrou o Grupo de Teatro Armatrux durante seis anos, atuando como manipuladora, coordenadora da oficina de construção, ministrante de oficinas e operadora de iluminação. Integrou o Giramundo Teatro de Bonecos de 2008 a 2010, onde exerceu a função de Marionetista atuante nas áreas de oficina de construção, manipulação em espetáculos e ministrante de oficinas de teatro de animação. Fundou no ano de 2010, o Grupo Amphibias, através da qual presta serviço aos grupos mencionados, como a outros tantos, nas diversas áreas de teatro de animação. Em 2014, foi diretora da Escola Giramundo de Teatro de Animação. Essas experiências possibilitaram sua participação em inúmeras montagens teatrais, vídeos, filmes, oficinas, e festivais.

Material necessário por aluno: Pelúcia (50cm x 100cm), retalhos de feltro (vermelho e marrom), retalhos de EVA branco, vara redonda de metal ou latão 3mm de espessura 80cm de comprimento (2 x 40cm), 2 esferas de plástico ou madeira com 1,5cm de diâmetro ( pode ser miçanga esférica de 1,5cm a 2cm), estilete fino e grosso, caixa de lâminas finas e grossas, cola super bonder ( ou colatek ou supercola), pistola de cola quente, bastões de cola quente, canetinha hidrocor preta ou azul, 2 cartolinas brancas, 2 metros de viés preto, tesoura de ponta fina, arco de serra (segueta), lápis, borracha, régua. Sugestão: materiais de acabamentos como apliques para cabelo, canetas posca, tecidos variáveis.

Materiais disponíveis: A oficina oferecerá cola de contato e uma placa de espuma D28 no tamanho 50cm x 50cm para cada participante. Recomenda-se trazer retalhos de espuma para utilização nos detalhes e acabamentos do boneco.

 .

.

.

Anúncios