abril 2025
CIRCULAÇÃO | PEQUENO PRÍNCIPE DE PAPEL
Entre os meses de abril a junho, Escolas Municipais e Centros Culturais de Belo Horizonte recebem o espetáculo “O Pequeno Príncipe de Papel”.
Inspirada em uma das histórias mais conhecidas do mundo, a peça aborda, a partir das técnicas do teatro de papel, desdobramentos relacionados à valorização das relações humanas.
No total serão 15 apresentações gratuitas e o projeto também oferece uma cartilha educativa para colorir. Para mais informações e para baixar gratuitamente o material, acesse:
www.grupogirino.com/principe2025
.

CIRCULAÇÃO | QUAL É A GRAÇA?
“Qual é a Graça?” começa sua circulação por 16 cidades mineiras, levando à reflexão e sensibilização sobre a temática do bullying e diversidade, para diferentes regiões do estado.
Em cada cidade, além da apresentação teatral, o projeto promove a distribuição de cartilha educativa que permite que as crianças se envolvam ludicamente com a temática, refletindo sobre suas experiências, aprendendo a lidar e discutir diferentes situações de bullying e intolerância.
Confira mais informações:
www.grupogirino.com/circula-minas
.

OFICINA | DO ATOR AO BONECO
Nos dias 05 e 06 de abril, no Aldeia Ponto de Cultura, acontece a oficina “Do Ator ao Boneco”, conduzida por Eros P. Galvão e propõe uma investigação aprofundada sobre a interação entre a corporeidade do ator e o objeto, explorando as possibilidades de expressão e comunicação no campo do Teatro de Animação.
Focada no aprimoramento da formação do artista cênico, a proposta une técnica e improvisação, promovendo um processo criativo e transformador.
O Aldeia é um ponto de cultura coordenado pelo Grupo Girino e Grupo Aldeia, que promove ações em torno do teatro, teatro de bonecos, dança e outras linguagens artísticas. A programação de oficinas e ações segue durante todo o ano de 2025.
Conheça mais do Aldeia Ponto de Cultura em: @aldeiapontodecultura
.

FESTIM 2024 | FESTIVAL DE TEATRO EM MINIATURA E TEATRO LAMBE LAMBE
Confira o vídeo da 11. edição do FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura que encantou praças, parques e espaços culturais de Belo Horizonte em 2024.
Celebramos as mulheres criadoras dessa arte, Denise di Santos e Ismine Lima, que difundiram esse potente trabalho. Disseminada por todo país, essa linguagem segue valorizando narrativas, memórias e raízes através da poesia do pequeno e do efêmero.
.









Você precisa fazer login para comentar.